12 meses, 12 cores | Junho Cinza



Oie!!

Como estão?

Preparados para mais um mês? Para junho, entrada do inverno, escolhi a cor cinza.


Cinza: Neutralidade, elegância, sofisticação e falta de emoção



O cinza ou cinzento é a cor intermediária entre o preto e branco, por isso pode assumir várias tonalidades, como por exemplo, o cinza claro que pode assumir características do branco, assim como, o cinza escuro pode ter atributos do preto.






Por ser uma cor neutra, o cinza não tem em suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. Como é uma tonalidade sem uma carga emotiva, é geralmente caracterizada como uma cor sem movimento. Por esse motivo que pode ser associado a solidez e estabilidade.







Algumas pessoas também associam o cinza à perda, depressão, isolamento ou solidão.

O cinza simboliza o luto suavizado, além do que é a cor do nevoeiro e do tempo cinzento, fechado.





Como pode ser associada a sutileza, maturidade, responsabilidade e eficiência é muito utilizada no mundo dos negócios. Porém deve ser usada de forma ponderada, pois também pode indicar conservadorismo, indecisão ou falta de iniciativa.





E para finalizar, ao contrário do que muita gente pensa, não são 50 tons de cinza. Na verdade são 65, entre eles, cinza asfalto, chumbo, sépia, elefante e outros.





E para o mês cinza, escolhi uma indicação de leitura um pouco mais sombria. 

O Iluminado, de Stephen King! 

Esse é meu livro favorito do autor e indico sempre que posso. 



O livro é, principalmente, sobre os demônios de um homem decadente. Jack Torrance, ex-professor, que após ser afastado, consegue emprego em um Hotel, no qual, no período de inverno, fica isolado.

Lá, ele e sua família serão extremamente perturbados e assombrados por forças malignas que habitam o local. Para saber mais, temos a resenha aqui.

'Esse lugar desumano cria monstros humanos''

Meses Anteriores


Espero que tenham gostado do nosso mês cinza!!

Até a próxima!!


6 comentários

  1. Adoro esse livro, SK caprichou no enredo. E o post também está fantástico, parabéns!!!

    Gustavo Barberá
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. O cinza tem mesmo tudo a ver com junho, é uma cor bem invernal. É ainda melancólica, introvertida e com algo que remete à inteligência. Não poderia haver escolha melhor pra representar essa cor do que O Iluminado,também é o meu favorito do King ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê
    Eu adoro cinza e adorei suas escolhas e suas fotos
    Acho cinza chique e bonito!
    Só não vou ler o livro, porque morro de medo de livros assim...hahaha
    Beijos e até o mês que vem

    ResponderExcluir
  4. Cinza é uma cor que gosto bastante, inclusive estou usando uma blusa cinza hoje. Gostei muito do post, não imaginei que o cinza tivesse tantos significados, e achei bem interessante o fato de existirem 65 tons!Amei as fotos que você usou para ilustrar o post, principalmente as dos livros. Stephen King é um dos meus autores favoritos; O Iluminado, embora não seja minha obra favorita dele, é um livro incrível!

    ResponderExcluir
  5. Olha não teve nada que não amei em seu post 😂😂😂
    Cinza é uma das minhas cores preferidas!! Realmente há quem ligue a cor a depressão, chateação. Mas eu acho lindo! Amo aquele céu nublado bem acinzentado e roupas então eu tenho varias da cor e esse livro clássico do SK caiu como uma luva!!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!