[Resenha] Onde Habitam as Trevas

ONDE HABITAM AS TREVAS - Contos Obscuros Vol 1

Autora: Ge Benjamim | Ano: 2018 | Páginas: 60
Editora: Skull | Adicione ao Skoob

E-book em parceria com a autora


Olá!!!

Hoje vamos de Onde Habitam as Trevas, da autora Ge Benjamim, o qual é um gênero que adoro e eu gostei muito!

O livro é recheado de contos tenebrosos que prendem o leitor do início ao fim. São contos curtos e muito bem elaborados com finais de arrepiar.

Como são contos, resolvi falar do meu favorito e separei alguns quotes para vocês degustarem um pouquinho dessa leitura.

O conto escolhido foi o "Entre Mães", onde uma mulher, doente e inconformada com a perda de seu bebê, passa a observar a vizinha gestante.

"Vinha vigiando a jovem gestante a semanas desde que esta mudara para a casa ao lado sua."

Sua loucura e obsessão é tanta e tão sem limites que ela começa a ter ideias e por incrível que parece, o marido aprova.

"Agora estava ali, observando e esperando, repassando de maneira minuciosa seu plano infalível."

Não vou falar como termina a história, mas acho que já dá pra imaginar. Fiquei tensa e horrorizada e que final insano.



"Distraído em pensamentos, o jovem contemplou de relance uma sombra bem a sua frente. Assustou-se quando olhou para aquela figura esguia e deslocada parada em meio a escuridão do ambiente."

Os contos são narrados em terceira pessoa, o que nos dá uma ampla visão dos acontecimentos e dos sentimentos dos personagens, dando um ar mais sombrios ao ambiente.

A leitura é bem rápida e flui muito bem, achei uma pena quando cheguei ao final, pois queria mais!!

"...Continuou lendo. Ficou tão focado naquela matéria que se esqueceu de tudo à sua volta. Tanto que não sentiu quando algo se aproximou de maneira lenta e silenciosa. Não estava sozinho e infelizmente não se dera conta disso."

A escrita da autora é fácil e direta, me prendeu do começo ao fim!

Achei a capa linda e condiz muito com o contexto. Perfeita!

"Poucos minutos depois do tal vídeo, passou a ouvir passos estranhos, sussurros e alguns ruídos incompreensíveis. Imaginou ser os vizinhos e não se importou."

Eu li em e-book, mas já tem a versão física. Vou deixar aqui para vocês o link de onde adquirir e onde saber mais sobre a autora.

Minha nota é máxima e recomendo!!!









Ge Benjamim nasceu na cidade de Palmeira d'Oeste, interior de São Paulo. Começou a escrever com 19 anos. Trabalha com design e é blogueira. Sua paixão reside nos livros, filmes, seriados, música, com um amor especial pelo terror e gosta de expandir seu conhecimento estudando sempre.

5 comentários

  1. Caramba, não imagina como fico feliz em saber que gostou. Receber esse feedback positivo é mais que gratificante. Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Assim que terminei de ler seu post já coloquei na minha lista de quero ler. Não conheço a autora, mas pela resenha acredito que irei gostar. Parabéns pelo post e pela foto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Muito bom seu post! Eu adoro a forma que vc escreve suas percepções sobre o livro.
    Como eu morro de medo, este eu acho que não consigo encarar...rs, mas fiquei bem curiosa!
    Adorei as fotos também e os quotes.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. Esses dias estava procurando um livro de contos legal para ler. Mesmo que não fossem contos de terror exatamente, gosto muito do gênero <3 Parecem ser histórias curtas ótimas, pois o post está cheio de elogios. Já deixei o nomezinho salvo na minha pasta de notas com livros que quero ler!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!