[Sessão Pipoca] Corpo Fechado


CORPO FECHADO
Unbreakable (Título Original)

Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Suspense / Fantasia
Ano: 2001

Elenco: Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Robin Wright, Spencer Treat Clark, Eamonn Walker e outros


Um espantoso desastre de trem deixa os Estados Unidos em choque. Todos os passageiros das locomotivas acabam mortos, exceto David Dunne, que sai completamente ileso do acidente, deixando todos, inclusive os médicos e ele próprio, em choque. Enquanto busca explicações sobre o que poderia ter salvado sua vida, David encontra Elijah Price, um desconhecido que apresenta uma explicação no mínimo bizarra para o fato.


Olá pessoal! 

É um prazer poder escrever, mais uma vez, sobre filmes, para todos do Conduta Literária; já que muitas vezes esta arte caminha lado a lado com a literatura, inspirada ou baseada na produção de diversos escritores. 

Hoje vou dar a sugestão de um filme do ano 2000, estrelado por Bruce Willis e Samuel L. Jackson, o qual voltou a ficar em evidência devido ao filme Fragmentado (que já falamos aqui), ambos roteirizados e dirigidos por M. Night Shyamalan. Os dois filmes se conectam por pequenos detalhes em seus desenvolvimentos, que não vou citar para não dar spoilers. 




Fato é que as histórias vão se unir em um terceiro filme, previsto para 2019. 

Em Corpo Fechado, Bruce Willis interpreta David Dunn, o segurança de um estádio de futebol que sente certa tristeza, todos os dias, como se algo muito importante estivesse faltando em sua vida. 

Ele não se atenta para um curioso fato de sua história, até que sofre um acidente de trem, extremamente grave, no qual apenas ele sobrevive, e sem nenhum arranhão: ele nunca fica doente! 

Na outra ponta da história se encontra Elijah Price, interpretado por Samuel L. Jackson, que nasceu com uma doença que fragiliza seus ossos e os tornam vulneráveis às mais leves pancadas, quebrando-os como vidro. E por essa doença, Elijah passa muito tempo internado, desde bebê, tornando-se um aficionado por histórias em quadrinhos. 




Por esse fato, Elijah desenvolve uma teoria sobre sua condição, levando-o a crer que se existe alguém como ele, extremamente frágil, é bem possível também existir uma pessoa muito resistente, forte como um super-herói dos quadrinhos; e ele toma como objetivo encontrar essa pessoa. 

Seus caminhos se cruzam; a mente de David fica um pouco confusa com essa nova percepção, demonstrada por Elijah. Ele passa a tentar se convencer de que é uma pessoa normal, apesar de suas lembranças lhe provarem o contrário. 

David passa a repelir a amizade de Elijah, mas seus instintos mostram que o frágil homem deve ter razão a seu respeito. 



O filme nos prende a atenção, do início ao fim. É surpreendente e assustador! E nos deixa com aquela vontade de quero mais. 

A atuação de Bruce Willis é boa, mas Samuel L. Jackson é melhor ainda, ele encarna um personagem astuto, que se adaptou, a seu modo, para conseguir lidar com a doença e a solidão que ela lhe trazia. Isso garantiu a ele a motivação necessária para seguir em frente, apesar de encontrar todo o tipo de dificuldade. Mas será que o fim justifica os meios? 

Se você ainda não assistiu Corpo Fechado, assista e não vai se arrepender e se ainda, também não assistiu Fragmentado, recomendo mais ainda!! E corram, pois janeiro de 2019, teremos o terceiro filme da trilogia que promete!!



Até a próxima!

Um comentário

  1. Oi Jr
    Eu adoro as dicas de cinema por aqui!
    Não assisti ainda, mas quero ver este filme
    Os atores são ótimos!
    Gostei da sua resenha e fiquei ainda mais curiosa
    Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!