[Resenha] O Despertar dos Titãs

O DESPERTAR DOS TITÃS - Entre Mundos #2
Autora: Thaylane R. Ramos | Ano: 2016 | Páginas: 526
Editora: Amazon | Adicionar ao Skoob



Olá!!


Hoje trago a resenha do livro O Despertar dos Titãs, segundo livro da série Entre Mundos, da nossa autora parceira Thaylane R. Ramos.

Depois do final eletrizante de Os Feiticeiros - Alma, Ellen, Rodrigo e Jason (resenha aqui) só querem voltar para uma vida normal e se matriculam para a faculdade na Espanha. Mesmo que, o combinado seria que suas memórias fossem apagadas, com uma manobra de Ellen, eles acabam conseguindo manter suas lembranças e saberem muito bem dos seus poderes.


Na faculdade, eles conhecem Ramón e Rose, dois novos personagens para nossa história. Os amigos conseguem disfarçar e controlar seus poderes diante dos amigos e Ramón começa a se interessar por Ellen. Mesmo ainda, machucada pela atitude de Lucke, ela se mostra aberta a um novo amor.

"-[...] aceitei tentar fazer você me esquecer, mas eu me esqueci de que eu nunca te esquecereia, nunca conseguiria tirar você da minha cabeça, eu sabia disso [...].


Tudo corre bem, até que uma antiga inimiga, Circe, retorna e está disposta a destruir os feiticeiros. Já não bastasse a tensão do passado de volta, Ramón é envolvido em tudo e para salvá-lo e ainda salvar seus amigos, Ellen precisa ser forte e se “aliar” à sua inimiga. 

"Nada era verdade, nada daquilo, mas ela ia acabar descobrindo tudo, e a minha ferida da picada da serpente doía cada vez mais, era com se Circe estivesse me vigiando e me alertando para acabar logo com tudo, o que eu poderia fazer?"

O plano de Circe é acabar com os feiticeiros e se vingar dos deuses e para isso, dessa vez, ela conta com a ajuda de sua irmã Medeia, que é mais perversa ainda. As duas pretendem despertar os Titãs, que são as criaturas mais poderosas já conhecidas. Uma nova batalha se aproxima e com isso a história começa a pegar fogo.

Nesse segundo livro as batalhas estão muito mais intensas e eletrizantes e eu percebi um desenvolvimento incrível na escrita da autora. E olha que eu já tinha gostado muito do começo da série, mas este segundo volume superou e muito minhas expectativas. Novos personagens são acrescentados, seres mitológicos também aparecem, deixando o universo criado pela autora muito mais fantástico.


“Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?”

Devo dizer que algumas revelações também são feitas ao longo da história e tive momentos que o coração apertou um pouco. Cada personagem tem papel bastante importante na trama e os pontos vão se cruzando sem perder em nada. 

A escrita da autora é bastante fluida e consegue prender do início ao fim. O final já deixa aquele gosto de saber o que vem por ai no terceiro livro e eu estou ansiosa.

Não vou me estender muito mais, para não acabar dando spoiler com o primeiro livro, mas fica a minha indicação. Principalmente para aqueles que curtem uma boa fantasia, recheada de aventura, ação e romance!!

E-book em parceria com a autora

Para adquirir:


3 comentários

  1. Bom dia, como vi? Gostei bastante dessa resena, e m deixou assim, bem animada par ler esse livro, pois achei a hitória bem envolvente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marya a história é bem envolvente mesmo e prende do início ao fim. Recomendo!

      Excluir
  2. Oi Fê
    Adoro ler livros sobre fantasia e fiquei muito curiosa para conhecer este também.
    Não conhecia a escrita da Thaylane, mas já coloquei na minha lista
    Adorei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!