[Sessão Pipoca] Em Busca de Vingança


EM BUSCA DE VINGANÇA
Aftermath (original)

Direção: Elliott Lester
GêneroDrama/Thriller
Ano: 2017

Elenco: Arnold Schwarzenegger, Maggie Grace, Scoot McNairy, Hannah Ware, Kevin Zegers, Martin Donovan e outros


Sinopse: O filme conta a história de um homem que está em busca de vingança depois de ter perdido a esposa e o filho num acidente aéreo causado por negligência. O longa tem como base o acidente aéreo de Überlingen, cuja maioria dos passageiros era formada por crianças. Partindo do ocorrido em julho de 2002, o filme acompanha os eventos que acontecem 478 dias depois do acidente.

Olá, pessoal!!

Hoje é dia de indicação de filme aqui no Conduta e o meu escolhido da vez é Em busca de vingança.

O mais novo filme com Arnold Schwarzenegger, por seu título e pelo ator, sugere, logo de cara, que a pancadaria vai rolar. Mas não é isso que acontece. O intérprete do conhecido e lendário “O Exterminador do Futuro” encarna o personagem Roman, um dedicado trabalhador da construção civil que aguarda a chegada de sua esposa e da filha grávida.

A temática do filme é inspirada numa história real, do acidente aéreo de Überlingen, onde, por conseqüência de um erro de controle de voo, um cargueiro se chocou com outra aeronave de passageiros.



Na adaptação, Roman é liberado antecipadamente de seu turno de trabalho para ir buscar sua família no aeroporto. Ao interpelar o atendente da companhia aérea, sobre o motivo do atraso do voo, ele acaba sendo conduzido a uma outra sala, e lá recebe a notícia de que houvera um acidente com aquela aeronave, de tal forma que era bem pouco provável que qualquer passageiro tivesse sobrevivido ao impacto.

A notícia causa um inesperado choque em Roman, que acaba por necessitar de cuidados médicos. A tristeza e a amargura passam a habitar seu coração, e sua mente tenta buscar explicações e culpados para a tragédia. Um turbilhão de sentimentos toma conta dele.



Paralelamente aos fatos que envolvem Roman, o filme passa a descrever o acidente, ou suas causas, pela ótica do controlador de voo; sua rotina e os fatores desencadeantes são mostrados. Jake, interpretado por Scoot McNairy, de repente se vê envolvido involuntariamente em uma tragédia, e isso muda sua vida.

A sobrecarga de trabalho e uma combinação de fatores o colocam numa situação de elevado risco, culminando no acidente. A partir daí sua vida se torna um inferno, com jornalistas que lhe procuram o tempo todo, sendo hostilizado junto com sua família.



O filme mostra o sofrimento, as angústias e os erros de ambos os lados, mas, acima de tudo, que o ódio não deve ser resposta a nenhuma ofensa ou falha. Jake, o controlador de voo, também tem família, e vê sua vida se despedaçar.

O drama é bem interessante, apesar de se ver muitas críticas negativas sobre essa nova vertente de atuação de Arnold. No entanto, para os fãs do ator, vale sempre conferir essa nova linha de atuação, e tirar suas próprias conclusões.

E aí? Alguém já assistiu? 

Até a próxima, 


4 comentários

  1. nao conhecia o filme mais pelo seu post deu pra perceber que é um filme bem intenso a historia é boa mais triste
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  2. Os filmes dele sempre são ótimos, né? Esse ainda não vi, mas fiquei super interessada para ver, parece ser incrível! Estava procurando algo para ver hoje, já achei haha
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca fui fã dele só conheço seus filmes de ouvir falar pois nunca me geraram interesse mas essa narrativa de filme baseado em histórias reais costumam ser ótimas...obrigada pela dica bjs Marcinha Nunes Blog

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi esse filme, mas parece ser interessante, ainda mais que tem o tio Schwarzenegger HSUAHSUAHSAU
    Adorei seu post!

    E inclusive o indiquei lá no blog, nos Links do Mês <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!