12 meses, 12 cores | Janeiro Branco



Olá!!!

Mais uma novidade para 2018!!!

Um projeto em forma de desafio que consistirá em durante os 12 meses do ano, 12 posts serão lançados, cada um com uma determinada cor.

Os posts irão falar sobre o significado da cor, livros relacionados a coloração escolhida (capa, lombada), ambientes, objetos, sentimentos despertados e algumas curiosidades, se assim houver.

E para começar, o mês de janeiro vou relacionar com o branco, que é a junção de todas as cores e também a cor da luz. 

Branco: paz, espiritualidade, inocência, libertação, equilíbrio





A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total. O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade.






Janeiro é a cara do branco, pois é o mês de renovar e recomeçar, repensar e traçar novos caminhos. Focar no que nos faz bem!

É um momento de parada para o novo ano que se inicia, a procura pela paz  interior e o equilíbrio.










O Branco serve de contraste com outras cores e o resultado sempre é maravilhoso!







Branco é serenidade!




E a indicação de leitura para o mês é Extraordinário, de R. J. Palacio e O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry! Muito amor!! 💚



É isso!!! Espero que tenham gostado e voltem para o próximo mês!!

beijos,



8 comentários

  1. A cor branca com certeza é uma cor linda e que combina com tudo, além de trazer o significado da pureza e da paz!

    Adorei seu post e o projeto <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!
    Adorei esse projeto das cores e como você reuniu diferentes aspectos para apresentar um pouquinho da cor, que eu também acho que é a cara de janeiro, ano novo, renovação.
    Já fiquei imaginando como seria levar um projeto assim para o Instagram, fazer fotos durante um mês inteiro apenas com uma cor e, no próximo mudar toda a paleta de cores, seria algo super legal também!
    Adorei a capa branca de Extraordinário (livro lindo da vida) e tenho essa edição de O Pequeno Príncipe, acho muito linda! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Rê

      Que bom que gostou do projeto!
      Eu achei uma ideia sensacional fazer isso no Instagram, quem sabe não faço por lá também.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Muito interessante o projeto, já estou ansiosa pela cor do próximo mês! Eu acho tão incrível isso do branco se a junção/mistura de todas as cores, quando descobri isso fiquei muito impressionada.

    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito o branco, embora adore conversa com o meu teto (branco) mas eu sou aquela pessoa dark (rs) que ama preto e todos os aspectos, pena que ninguém me deixa ter uma parede preta. Mas é porque eu faria de quadro negro e escreveria tudo nelas. kkkk
    Mas gostei da maneira como você apresentou o branco, foi como passear pela cor, o lugar, o seu olhar.
    A imaginar como será fevereiro.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Também acho que branco é a cara de Janeiro. Eu posso até sentir esse clima de paz, serenidade, reflexão e repensar no que realmente importa e no que focar. E que edição linda do livro O Pequeno Príncipe <3 Branco é uma das minhas cores favoritas, tanto pra decoração quanto pra roupa.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Sabe antigamente não curtia muito a cor branca mas de uns tempos para cá comecei a gostar até por este fato que vc citou dela servir de nuance para outras cores como na decoração por exemplo, aqui em casa estou mudando tudo para o branco e deixando as cores por conta dos objetos pois fica leve e harmonioso. Eu adorei o projeto por nos instiga a observar tudo a nossa volta não só de forma material mas sentimental e a cor branca tem isso mesmo me traz paz, serenidade e clareza. Amei essa reflexão que teu post me trouxe bjks.

    ResponderExcluir
  7. Assim que vi o seu post relacionei à campanha Janeiro Branco que é a campanha de saúde mental dos psicólogos mas infelizmente não é uma campanha muito conhecida...realmente a cor branca é relacionada a pureza,virgindade tanto que o vestido de noiva geralmente é branco também é relacionado a paz no final de ano mas como não acredito nessas coisas vejo apenas como uma cor que eu gosto entre tantas outras rs...gostei do post e da indicação de livros que venha fevereiro trazendo a próxima cor :) bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!