[Resenha] Deixei Você Ir


DEIXEI VOCÊ IR
Autora: Clare Mackintosh
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 368
Skoob


SinopseQuando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera e foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo. Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras. De vários pontos de vista, a ex-detetive Mackintosh faz um retrato preciso de uma investigação policial. Com sua excelente habilidade de escrita, consegue criar personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas o verdadeiro talento da autora é a maneira como ela incorpora reviravoltas em uma trama já complexa. Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.

Olá!!

Hoje vou falar desse thriller psicológico pela Editora Intrínseca, gênero que eu adoro. Deixei Você Ir é o livro de estreia da autora Clare Mackintosh, um suspense investigativo que foi umas das melhores leituras que realizei esse ano.

No início da história temos o atropelamento do garotinho Jacob, que na volta da escola com sua mãe, enquanto atravessava a rua de sua casa, é brutalmente atingido por um veículo. O motorista, mesmo diante da trágica situação, abandona o local sem ao menos prestar um socorro.


O começo da trama é meio lento e sem se aprofundar no mistério em si mais a fundo é mais voltado para a vida das pessoas envolvidas no atropelamento de Jacob. Essa parte pode parecer um pouco cansativa à princípio, mas não se enganem e continuem a leitura, garanto que vale cada página.


Jenna, muito abalada com a morte do garoto resolve abandonar tudo e tentar recomeçar a vida em um lugar distante, onde não conheça ninguém. Ela acaba indo parar na costa do País de Gales em uma cidade pequena e bastante afastada. Enquanto isso, Ray, detetive encarregado do caso, mesmo na ausência de pistas ou testemunhas, vai lutar até o fim com sua equipe para pegar o motorista que atropelou Jacob

"Permaneci invisível durante tanto tempo, e quem sou agora? Uma escultora que não esculpe. Uma mãe sem filho."

Na segunda parte do livro, onde vamos mergulhar mais profundo na história sombria que há por detrás de tudo, se torna muito mais instigante e de tirar o fôlego. Aqui nessa parte, o livo tem uma reviravolta incrível, que confesso, que me deixou de boca aberta na hora que vi. Não acreditei na manobra feita pela autora!




A história passa então, a ter partes feita em primeira pessoa e fica muito eletrizante a cada página virada. Aqui também, o leitor começa a ter todo tipo de sentimento pelos personagens e pelos acontecimentos, é um misto de raiva, desconfiança, revolta e indignação. Mas ao mesmo tempo, também de compaixão.

Devo dizer que o trágico atropelamento de Jacob é somente a pontinha do iceberg de tudo o que a autora colocou em sua história. E não foi à toa que se tornou um dos meus favoritos para esse ano. 

Tudo que é abordado durante a trama é de extrema importância e serve de alerta para muitos. Uma história dolorosamente angustiante e que, infelizmente, não fica somente na ficção e isso faz com sintamos diminutos durante a leitura. Eu sofri e me emocionei muito a cada revelação feita.

"Pergunto-me se ela continua lá: se ainda atravessa a ponte todas as manhãs e de noite faz o caminho inverso. Quando alguém deixa um lugar, é fácil imaginar que a vida lá continua a mesma, embora nada de fato permaneça igual por muito tempo. Minha vida em Bristol poderia ter pertencido a outra pessoa."

A autora é uma ex-detetive e acho que isso contribuiu em muito e deu mais veracidade à trama. A parte da investigação prendeu e foi bastante envolvente também.




Para os fãs de livros policiais e thriller não deixem de ler este. Garanto a leitura e uma das melhores reviravoltas que já vi!!

A edição está linda!! A capa nem tenho que falar, me agradou demais e é meio aveludada ao tato. Diagramação perfeita! Belíssimo trabalho da Editora!

Leitura mais que indicada!

14 comentários

  1. Oii Fê, tudo bem?
    Caramba que livro maravilhoso. Nunca tinha o visto e antes e fiquei com absoluta vontade de ler essa obra. Gosto muito de suspense psicológico e com certeza esse vai entrar para lista. Parece ser o tipo de livro que vai me enganar e amo isso km
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jes!

      Esse é ótimo mesmo e eu super recomendo, mais ainda para aqueles que apreciam um bom suspense psicológico.
      bjos

      Excluir
  2. Uau, fiquei emocionada só de imaginar, que história!
    E a capa é linda tb!!!
    Eu adoro esses livros policiais, intensos e que tazem essa carga emocional!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Fê, que livro maravilhoso! Adoro quando livros do gênero nos prendem, e ficamos descobrindo pouco a pouco pistas junto com os personagens. Tenho certeza que morreria de angustia e me emocionaria enquanto estivesse lendo.
    Ainda não conhecia o livro nem a autora, mais adorei e anotei a dica.
    Parabéns pela resenha ela está maravilhosa!
    Beijinhos!
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Este livro parece ser muito forte, o tema e etc, com certeza emocionará o leitor. A leitura parece ser muito boa, a capa tbm está linda e sua descrição ajuda muito caso a pessoa esteja com duvidas sobre o produto, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amo esse gênero, fico feliz que a autora iniciou no mercado com o pé direito, parece uma excelente ideia e bem executada! Achei incrível, apenas acho que alguns detalhes na capa poderiam ser mais chamativos, principalmente para o destaque do livro já que ela é iniciante mas esteticamente está okay. :D Parabéns pelo post.

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  6. Oie, não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de ler, adorei a dica. E essa capa? Amei, já quero te la ma estante ahahah
    Abraço, linda resenha e fotos

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Eu A-M-O um thriller psicológico, principalmente por causa das reviravoltas. Não tinha visto nada sobre essa obra ainda, mas acabei me interessando bastante, principalmente por ser surpreendente e pela autora ser uma ex-detetive, coisa que deve deixar tudo com um toque melhor. Estou ansiosa para a leitura, espero não me arrepender :) Por fim, preciso comentar urgentemente sobre a sua resenha que está incrível, super me deixou com um gostinho de quero mais! Parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieee, eu estava louca para ler uma resenha sobre esse livro, pois o título e a capa me chamaram atençao, sua resenha ficou ótima , bem detalhada, e confesso que já quero ler esse livro .
    Gosto de tramas bem elaboradas e cheias de reviravoltas e pelo o que você descreveu ,esse livro está cheio de surpresas. Meninaaa, capa aveludada, ai meu deus, já quero pra ontem, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas imagens!! Seu post ficou incrível e a editora acertou demais na capa desse livro. Só que definitivamente drama não é minha praia. Contudo estou tentando ser aberta a todos os gêneros pra não ficar presa na zona de conforto. Então vou deixar anotado a dica para consultas futuras; = ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  10. Ei Fe.
    Eu já tinha visto sobre esse livro por aí, mas nunca tinha lido resenha.
    Nossa, deve ser muito bom e muito perto do real,
    já que ela era detetive.
    Fiquei querendo ler. Eu gosto desse gênero literário.
    As suas fotos também estão lindas, compôs bem a resenha.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da trama, sou louca pelo gênero. Com certeza irei ler quando tiver a oportunidade.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá, já fiquei interessada no livro. Já vou adicionar na minha Lista da bf. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem? Estou fascinada!! Mal comecei a ler a resenha e já fui colocando o livro na lista de leitura hahaha. Fiquei muito curiosa para ler, as fotos estão lindas e a resenha tá maravilhosa. Parabéns!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!