[Especial do Terror] Clássicos do Terror




Oie!!

No mês do Halloween não poderíamos deixar de falar de alguns clássicos do terror na telinha!!

Por isso o post de hoje será um top dos melhores filmes de terror e seus livros.




It A Coisa




Um dos melhores e mais assustadores livros que já li no gênero, It A Coisa, de Stephen King é um clássico no gênero e recentemente foi adaptado para as telinhas para o deleite dos fãs.

Em 1958, durante as férias, Bill, Richie, Ben, Eddie, Stan, Mike e Berverly enfrentaram pela primeira vez, A Coisa. Um ser, que disfarçado de palhaço, se alimenta de crianças. 
Após quase 30 anos depois, crianças começam a desaparecer na cidade de Derry e o grupo de amigos se unem para derrotar o malvado e maligno assassino.



Sexta Feira 13



Quem nunca assistiu um dos filmes da série Sexta Feira 13, cujo primeiro filme teve sua estreia em 1980?

Trata-se da história de Jason Voorhees, um menino que todos pensavam que tinha problemas mentais e havia morrido afogado em um lado de sua cidade. 

Sua mãe, após sua morte, tem um surto e acusa todos pela perda do filho até que acaba morta. Com isso, Jason ressurge para vingar o assassinato de sua mãe e passa a fazer isso em todos os filmes da série. 



O Massacre da Serra Elétrica





O Massacre da Serra Elétrica também foi um dos filmes de maiores sucessos no gênero.

Nesse, é difícil não sentir um calafrio cada vez que o serial killer com problemas mentais ataca suas vítimas com uma moto-serra e ainda mais, retira a pele da vítima para vestir como máscara.

E o duro é pensar que tudo foi inspirado em uma história real.



O Iluminado





O Iluminado é um dos meus favoritos e é indiscutível o sucesso  tanto do livro quanto do filme.

A história centra-se na vida de Jack Torrance, um aspirante a escritor, que em recuperação por seus problemas alcoólicos, aceita o emprego de zelador em um hotel de luxo, nas montanhas do Colorado. 

Só que, o que não contava, é que o local é infestado de forças malignas que irão mexer com a sanidade de Jack, colocando em perigo a vida de sua esposa e filho. 




O Exorcista




Considerado por muitos um dos melhores de terror, o filme já tem mais de 40 anos. Eu, particularmente, não consegui assistir inteiro, achei um tanto perturbador demais para mim.

Na história uma mãe começa a perceber que sua filha de doze anos está tendo um comportamento totalmente diferente e assustador. Dessa forma, ela recorre a um padre que chega a conclusão de que a menina está possuída por um demônio. 

Diante disso, com a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, tenta-se tirar a menina da terrível possessão.




E aí, gostaram?

Essa é minha lista para hoje, tentei separar alguns dos melhores com seus respectivos livros, mas a lista é imensa de muitos que valem a pena para os que gostam do gênero.

Nessa lista eu poderia incluir Psicose, um dos meus favoritos também, mas como já fiz um post exclusivo para ele resolvi não acrescentar, mas podem conferir aqui.

Já assistiram algum ou leram os livros? Conte para nós.

Beijos e até a próxima!





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!