[Sessão Pipoca] A Garota no Trem


A Garota no Trem
The Girl on the Train (original)

Direção: Tate Taylor
Gênero: Suspense
Ano: 2016

Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Luke Evans, Justin Theroux...


SinopseRachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.




Baseado no livro de Paula Hawkins, “A garota no trem” retrata a história e as lembranças de Rachel (Emily Blunt), que durante seu translado, entre duas cidades, fica obsessivamente vigiando um casal de uma casa que fica à margem da linha férrea.

Rachel vive a dor de uma separação que não consegue superar, e passa a analisar o comportamento desse casal, que insistentemente observa todos os dias. Ela nota algo diferente, que para ela é aterrador, em mais um dia de observação. Só que descobre, após isso, que a garota havia desaparecido.




Rachel passa a tentar ajudar o rapaz a encontrar sua mulher, mas tudo parece ficar confuso: seus sentimentos e as lembranças. Talvez ela estivesse tentando tomar o lugar da desaparecida.

Seus relatos são confusos e desacreditados, em virtude de seu problema com álcool, por isso seus depoimentos acabam ficando sob suspeita. O desequilíbrio emocional e certa amnésia colaboram para um perfil um tanto ruim para uma testemunha.



No entanto ela lutará até o fim para entender essas memórias esparsas e nebulosas. Em busca da verdade, que deverá esclarecer relações de traições e crimes, as revelações vão surpreender.

É o tipo de filme que não queremos perder nenhum detalhe, pois o suspense é tão forte e intrigante que o desejo de desvendar o mistério nos provoca o tempo todo.



Vale muito a pena assistir a esse filme, que tem uma forte mensagem sobre as pessoas manipuladores e dissimuladas, mostrando o quanto as aparências enganam.


.

6 comentários

  1. Oii Fernanda. Tudo bem?
    Eu quero ver esse filme, mas como li o livro tenho adiado por aquele medo básico da adaptação. Mas pela sua resenha parece ter ficado excelente.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. eu quase que vi esse filme mais dai acabei indo em outro gostei de saber mais sobre vai seu o meu proximo filme
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  3. Esse filme me surpreendeu muito! Assisti com a minha mãe há alguns meses, e eu super recomendo o suspense é mesmo forte, mas chegou um momento do filme que eu consegui desvendar o mistério haha, mas foi muito bem pensado, os atores foram bem escolhidos, realmente vale a pena conferir!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar sobre mas nunca procurei ler.Mas a ler sua resenha sobre o filme fiquei muito intrigada a assistir me parece ser um filmaço.Com certeza vou anotar esta dica!!!Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Esse filme é realmente incrível. Li diversas resenhas sobre o livro e quando lançaram o filme fiquei bem curiosa pra assistir. Confesso que no início não entendi muito o enredo então precisei assistir de novo. A história é muito envolvente vale a pena mesmo. Adorei a indicação. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro e também assisti ao filme (até postei uma resenha no meu blog!) e gostei muito da trama, que é envolvente e nos faz querer adivinhar o que tenha acontecido. Por ter assistido ao filme antes de ler o livro, achei fácil entender o que aconteceu, diferente do livro, que há maior suspense.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!