[Resenha] Pó de Lua


PÓ DE LUA
Autora: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 192
Skoob


SinopseEm 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.




Como posso definir esse livro da Clarice Freire: Simplesmente lindo!


Amei desde a capa, as folhas, as ilustrações. Tudo!



A autora, Clarice Freire, é publicitária e começou escrevendo seus versos no Facebook, na página Pó de Lua.

Em 192 páginas, Pó de Lua é repleto de pensamentos e ilustrações que nos encantam. Mergulhamos no mundo de Clarice e a identificação com esse mundo logo aparece.




O livro é dividido em quatro fases lunares e traz sonhos, desilusão de amor, vontade de viver, liberdade.

Os desenhos e escritos são todos feitos à mão e de uma graciosidade enorme. Li o livro em menos de uma hora e quando terminei, queria mais.



Outro ponto que quero falar é o trabalho da editora, uma edição belíssima que deu ao livro um jeito único. Me apaixonei!

Gostei muito. Vale cada página!


"Sou muito pequena para fazer grandes coisas. Por isso quero ser grande nas coisas pequenas" 


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!