[Resenha] Espelho Negro: A Razão


ESPELHO NEGRO - A RAZÃO
Autor: Adriano Kerver
Editora: Scortecci
Ano: 2017
Páginas: 248
Skoob

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Guilherme está desesperado, ele, sua namorada Júlia e seus quatro melhores amigos estão sendo perseguidos por um homem misterioso que lhes jurou vingança. Os amigos não querem e não podem procurar a polícia, fizeram um pacto de manter em segredo algo que aconteceu num passado recente. Raniere é um homem misterioso, um empresário bem-sucedido e de poucos amigos. Após anos mantendo um segredo, ele se viu coagido e, agora, alimenta o desejo de vingar-se de seus inimigos. Willian é um jovem bonito, inteligente e que usa todas as suas qualidades a serviço do mal. Em sua nova empreitada, ele pretende mudar de vida, depois de matar alguns jovens a mando de um empresário, que lhe prometeu uma verdadeira fortuna para isso. Você está envolvido nesse suspense e vai conhecer a charmosa cidade de Pedra Negra, alterosa e imponente entre as serras de Minas, um lugar que será marcado por acontecimentos que talvez tenham um só culpado: o destino. Desconfie de tudo e de todos, afinal, nem tudo é o que parece ser. E lembre-se, se você vê, também pode ser visto, essa é a regra do jogo.



Olá!!


A resenha de hoje é sobre o livro Espelho Negro: A Razão, de Adriano Kerver, livro cedido em parceria com a Editora Scortecci. 

Em Espelho Negro a história se passa em Pedra Negra, uma cidade do interior de Minas Gerais e logo no início temos um assassinato um tanto misterioso que ocorre durante uma festa na casa de Kelly Mendonça.



A morte do jovem Eduardo causa bastante indignação na cidade e a policia não está convencida que tenha sido por uma overdose.


Guilherme, Clara, Júlia, Jonathan, Bia e Erick são amigos inseparáveis e estavam na festa no momento do assassinato. O que intriga é que eles estão assustados, a presença de alguém nesta festa os deixou muito perturbados e é alguém que sabe algo sobre o passado da turma de amigos.

Raniere, um empresário bem-sucedido, é um homem bastante misterioso e ele também mantém um segredo que guarda por anos e seu desejo é somente de vingança. 

Para completar temos Willian, jovem que foi abandonado ainda bebê e sempre viveu a sombra desse passado. É extremamente inteligente, só que usa todo seu potencial para o mal.



Após ao assassinato de Eduardo uma série de acontecimentos e fatalidades começam a ocorrer em Pedra Negra. Os amigos não terão mais paz e viver sob o julgo do medo será o pior pesadelo que lhes poderiam ocorrer.

Em um ambiente cheio de ação, tensão e suspense o autor leva o leitor para uma história fascinante e repleta de elementos instigantes, você quer fazer parte e descobrir o que realmente está motivando tantas mortes.

"...Todos vão me pagar, vou vingar tudo que eles fizeram, tudo que aconteceu jamais será esquecido. Agora é a vez deles, gasto meu último centavo se for preciso, mas eles vão nos pagar eu juro..."

A linguagem é bastante simples e a leitura é bem fluída, e com isso, além da vontade de saber o fim, li rapidamente, porque as páginas se viravam sozinhas. 

O que gostei é que apesar de ser uma obra fictícia não está muito longe da nossa realidade. O que uma simples brincadeira pode acarretar de consequências para uma vida inteira? O ódio e a vingança vale mesmo a pena? Para refletir!



Gostei muito da escrita do autor e o modo como as coisas foram se encaixando. Algumas coisas eu fui imaginando durante a leitura, pois a gente passa a ser um investigador dentro da história, mas apesar de tudo fui surpreendida pelo encaixe das peças e pela finalização de tudo.

"O fim, mas do que nunca, estava próximo. Todos estavam dando o melhor de si para fazer tudo acontecer com perfeição e da pior maneira possível."

E o que me deixou mais curiosa ainda é que o autor deixa um enorme gancho para uma continuação da obra e assim espero, pois gostei muito!!

Essa foi minha minha primeira experiência com Adriano Kerver, dentro de um gênero que é o meu favorito e saio mais que satisfeita.

Se recomendo? Claro que sim!!! Leiam e depois venham me contar o que acharam.

Beijos e até a próxima!



Para adquirir:



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!