[Resenha] Os Feiticeiros - Série Entre Mundos


OS FEITICEIROS: Série Entre Mundos # 1
Autora: Thaylane R. Ramos
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 295
Skoob | Amazon

Ebook cedido em parceria com a autora

Sinopse: Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar. Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos.
O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?




Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Os Feiticeiros, da autora parceira Thaylane R. Ramos. O livro é o primeiro da série Entre Mundos.


A história inicia-se com Alma, Ellen, Rodrigo e Jason, amigos inseparáveis, que estão indo para a festa de formatura deles. 

Na festa, Ellen resolve conferir a atração da noite: uma cartomante. Mesmo desconfortável com a situação, Alma decide ir com a amiga.

A cartomante parece já conhecer as meninas e entrega a cada uma delas uma carta, que só poderão ser abertas quando já estiverem longe dali.



Na volta para casa, os quatro começam a ler a primeira carta e estranham o conteúdo, com detalhes de suas vidas e de seus pais, que até então, acreditavam estarem mortos.

Um grave acidente acontece e quando eles acordam não lembram de mais nada, nem mesmo que já se conheciam antes. Porém, ao se encontrarem por um acaso, suas memórias começam a voltar e eles são levados por um estranho homem para uma espécie de escola, a Magic's House.


"As pessoas sempre iriam procurar por algo em que acreditar."

Na verdade, os amigos são feiticeiros e dos mais poderosos. Revelações são feitas e suas vidas nunca mais serão a mesma coisa.

A história começa um pouco morna, quando começamos a entender o que acontece e o passado de nossos personagens, ou seja, o que realmente são, as coisas começam a se encaixar e a trama engrena.



Na escola acompanhamos a evolução dos amigos, reconhecimento de seus poderes e uma série de acontecimentos que dão fôlego à leitura.

Os personagens são extremamente carismáticos, cada um com sua personalidade e muito bem construídos. Alma é a mais sensata, Ellen de uma personalidade forte rouba a cena, Jason é o nerd da turma e Rodrigo, o brincalhão. Não tem como você eleger um favorito, você passa a gostar de todos da mesma forma e torcer por eles.

Temos também romance e uma pitada de humor dentro da trama, o que a torna mais agradável ainda.


"-Eu também não sabia que a batida do meu coração podia ir tão longe por alguém."

Como sou muito ligada à mitologia grega, gostei muito da parte dos Deuses, e é nessa parte que a história pega fogo, em uma guerra entre eles e os feiticeiros. Mas tudo isso acontece devido a um fato e a uma das personagens, que não vou dizer para não estragar.

A escrita da autora é cativante e eu me surpreendi bastante com o desenvolvimento da trama. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Além de toda adrenalina na batalha entre deuses e feiticeiros, temos uma bela história de amizade e companheirismo entre os amigos, o que vale conferir o que vem por ai. Não vejo a hora da continuação.

Gostei muito e recomendo para todos que curtem uma boa fantasia!


19 comentários

  1. Oii Fernanda
    Eu curto muito mitologia e fantasia e acho incrível quando uma história consegue envolver os dois. Fiquei super interessada nesse livro!!!

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica
      Também acho fantástico juntar mitologia com fantasia. Gostei muito. bjs

      Excluir
  2. Eu amei essa capa e a resenha sou apaixonada por esse gênero é tenho certeza que vou gostar de ler o livro. Vou anotar esse livro para qualquer momento em que estiver querendo ler fantasia e procurar por esse livro

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amo fantasia e magia, fiquei bem curiosa pra saber mais sobre a jornada destes 4! Otima resenha, amore!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmim, que bom que gostou. Obrigada pelo comentário. bjs

      Excluir
  4. Oi Fê! Tudo bem?
    Adorei a sua resenha e achei as fotos puro amor. Não sou muito fã desse tipo de gênero, mas o livro até que parece interessante!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília
      Obrigada! Eu não lia muito do gênero, mas acabei me rendendo, encontrei muitos que valeram a leitura e esse foi um deles. bjs

      Excluir
  5. Oi Fê tudo bem?
    Achei essa história fascinante! Não gosto muito de fantasias mas fiquei curiosa com o conteúdo das cartas que a cartomante deu para cada um. O livro parece ter uma leitura envolvente e que prende nossa atenção e eu adoro quando isso acontece. Com certeza vou querer ler!

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila
      Leia sim, vc vai adorar, é muito envolvente.
      bjs

      Excluir
  6. Oi, Fê, tudo bem?
    Menina, parece ser uma leitura interessante e cheia de aventuras e muito mistério. Amei a premissa do livro e gostaria de embarcar nessa aventura com os personagens. É muito bom quando os personagens são bem desenvolvidos e cativam o leitor.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. OI, Fê parabéns pelo trabalho, ótima resenha.

    Beijinhos, Laila
    entretodososlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ei, Fe. Eu li sua opinião mas não gosto muito de livros que tenha feitiços, mas adoro essa coisa de mitologia. Então fiquei curiosa de como a autora mescla essas duas coisas.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  9. Aaadoro fantasia! E séries :D
    Com certeza arrumarei um tempinho pra essa... e que capa bonita hein!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Apesar de está fugindo um pouco de fantasia no momento, gostei bastante e com uma pitada de humor tudo fica melhor haha.
    Abraços.
    Douglas :)
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amoo fantasia, um dos meus gêneros favoritos e sua resenha só me deixou com vontade de ler esse livro, eu ainda não tinha ouvido falar sobre ele mas já quero haha :*

    https://fuxicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá minha querida, muito obrigada por essa resenha incrível. Muito obrigada também a todos os seguidores da Fê que se interessaram pela obra e elogiaram a capa, já considero muito vocês ❤

    www.escritorathaylane.com

    ResponderExcluir
  14. Ei. Adorei sua resenha. Parece ser uma obra maravilhosa, espero poder lê-la. Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!