[Resenha] Ed e Lorraine Warren - Demonologistas


ED E LORRAINE WARREN - DEMONOLOGISTAS
Autor: Gerald Brittle
Editora: DarkSide
Ano: 2016
Páginas: 272
Skoob


Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.




A resenha de hoje  é do livro Ed & Lorraine Warren - Demonologistas, que veio para elucidar as diversas curiosidades em relação ao universo misterioso e obscuro do sobrenatural. 


Ed e Lorraine é o casal de investigadores sobrenaturais, mundialmente conhecidos por diversos casos muito famosos dos quais participaram e o livro além de trazer algumas informações sobre o casal, traz também, alguns desses casos.





Devo salientar que é um livro de não ficção, do qual, muitas pessoas podem esperar uma literatura de terror, porém, não se trata disso. No livro a intenção não é provocar o medo e sim informar sobre tais fenômenos. 

Já no início da obra o autor, Gerald Brittle, prepara o leitor sobre o conteúdo do livro por se tratar de fatos reais dos arquivos dos Warren e que não há exageros na descrição dos fatos, trata-se do que o casal tem a dizer sobre os fenômenos sobrenaturais. Afirmando ainda, que o texto foi revisado por dois exorcistas católicos. 

"É impossível preparar o leitor, em uns poucos e curtos parágrafos, para o que o aguarda nas páginas deste livro. Afinal, o que está registrado aqui, é material que vai muito além de histórias de fantasmas, das excentricidades da assim chamada atividade poltergeist, e adentra em uma dimensão muito mais profunda - uma dimensão de horror e perversidade que é não apenas real: sua atuação está literalmente além do imaginável." 


Pra começar temos breve descrição da história do casal, quando Lorraine, médium clarividente, conheceu Ed Warren, demonologista. É evidente a clara sintonia do casal, não somente na vida conjugal, como no trabalho ao qual se propuseram como objetivo de vida, o de ajudar pessoas que sofreram influências sobrenaturais. Após isso já partimos para alguns casos dentre eles, Annabelle e Amytiville que serviram como inspiração para algumas adaptações cinematográficas.






Em todos os casos descritos temos informações minuciosas, dadas principalmente por Ed, sobre tais fenômenos em cada caso em particular, o que os provocou e um alerta para não deixar o mal ocorrer. 

Acompanhamos ainda trechos de algumas palestras dadas pelo casal e várias curiosidades e informações dos fenômenos sobrenaturais, sempre sob o alerta de ter muito cuidado. 

Um dos casos que mais me impressionou e assustou, e que foi considerado um dos piores pelo casal, foi o caso da Família Beckford, ocorrido em 1974, no qual eles estavam sendo atormentados por espíritos inumanos. No livro constam fotos desse caso em particular, e garanto, são assombrosas.



Como falei o livro não tem o intuito de causar medo, mas eu, leitora assídua de livros de terror, fiquei apreensiva em alguns relatos, não teve como. É pra se pensar. Eu tenho minhas crenças e cada leitor tem a sua, o livro não obriga a acreditar em nada, apenas descreve os fatos e afirma a existência desse mundo, cabe ao leitor decidir acreditar ou não. Mas pelo sim, pelo não, é melhor não brincar com o que não se conhece! 

A edição da DarkSide mantém o nível de qualidade da editora. Em capa dura com detalhes dourados, lombada que simula uma obra antiga, com marcador de cetim e da boneca Annabelle, realmente uma edição impecável. 

Terminei o livro satisfeita com seu conteúdo e mais curiosa ainda pelos casos descritos. Muitos deles com adaptação cinematográfica. 

Recomendo!



16 comentários

  1. Eu sou medrosa, então por mais curiosa que eu seja não leria esse livro, por mais que pela sua resenha esse livro não seja um livro de terror. Eu fico com medo mais gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      o desconhecido nos dá medo mesmo, eu entendo. Mas se um dia perder o medo, dê uma chance a esse livro. bjs

      Excluir
  2. Ei!

    Nossa, dou loucas nesse livro. Eu adoro temas macabros assim. Gosto de ler, mas ir lendo devagar e não de vez.
    Tenho aquele livros sobre serial killer da darkside e de vez em quando pego pra ler um capítulo.

    Adoro!!! E essa edição é maravilhosa né. Cheia de fotos. Amei.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne
      A edição está maravilhosa mesmo!
      Verdade, é uma leitura pra ser feita sem pressa. bjs

      Excluir
  3. Meu.Deus. eu tenho pavor de livro de terror e mesmo esse não sendo um, eu já fiquei com medo. As fotos estão LINDAS e sua resenha é ótima.

    Beijos, Laila
    entretodososlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fê do céu! Meu coração não aguenta essas histórias não :O
    hahahaha
    Achei sensacional e muito bem vindo esse tipo de conteúdo "bônus", mas realmente não tenho o hábito dessas leituras hehehe #medrosa

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk entendo seu medo.
      Eu que sou muito fã de leituras assim, fiquei com medinho rs.
      bjs

      Excluir
  5. Hey!
    Menina, sou medroso pra ler esse tipo de coisa, mesmo a história sendo bem interessante. É um tipo de livro que eu fujo um pouco digamos haha.
    parabéns pela resenha
    Douglas.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Douglas
      Obrigada
      Tem coisa que dá medo mesmo, ainda mais desse tipo sobrenatural. Mas o tema é bastante interessante.

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro com essa temática, só vi séries de tv, mas já gostei pela sua resenha hahaha

    https://fuxicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiie.
    Eu quero tanto ler esse livro. Apesar de ser bem medrosa ele me chama bem a atenção.
    Amei sua resenha. Fiquei ainda mais empolgada. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica
      Apesar do medo, o assunto causa curiosidade, ainda mais depois de assistir os filmes.
      Obrigada. bjs

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Adoreeeeeeeeei seu post. Estou super curiosa quanto a esse livro desde que lançou. Eu ja vi os filmes invocação do mal e lá aparecem esse casal ai da história. Preciso ler!Espero que nao fique com medo. Otima resenha, flor!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê!
    Eu sou meio medrosa para leituras assim. Assisti o filme baseado na vida deles e gostei bastante mas acho que o livro torna tudo ainda mais detalhista. Gostei de saber que o autor já avisa ao leitor que é baseado em fatos reais e tal, é como se ele nos preparasse para o que vem em seguida. Bem legal da parte dele. Que bom que não fala só do terror também e que foca na vida do casal.

    Beijinhos!
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!