Superdosagem Literária - Carol Estrella

Oiee!

Hoje vamos conhecer mais uma autora do Projeto Superdosagem Literária.

Nossa autora da vez é a Carol Estrella!!

Vamos lá!


A AUTORA
Eu sou Carol Estrella, tenho 28 anos, já escrevi 5 livros, sou jornalista e escritora e adoro conversar com os jovens no meu canal no Youtube. A paixão pelos livros surgiu junto com a onda Harry Potter! Cresci com o bruxinho, com as princesas da Meg Cabot e as aventuras de Nárnia. Vivo no mundo mágico, mas eu gosto mesmo é de escrever sobre a realidade dos adolescentes. Foi assim que tomei coragem para escrever meu primeiro livro baseado em fatos "quase" reais em 2010 quando estava terminando a Faculdade de Comunicação Social e não parei mais. Escrevi o livro, imprimi mil cópias com ajuda da família e de profissionais amigos e fui à luta! Criei o projeto escrever é legal!, no qual, ministrei oficinas de escrita sobre a importância da leitura em vários colégios do Rio de Janeiro. Viajei o Brasil com os grupos Selo Brasileiro e Entre Linhas e letras e conheci muitos jovens apaixonados por livros. Agora faço parte da Pauta agência e pretendo viajar muito em 2016 para incentivar a leitura em muitoooooos jovens. Tendo em vista a necessidade de me aprofundar na literatura, fiz cursos de escrita criativa, literatura infanto-juvenil e literatura em geral na Casa da Leitura - Proler e na Estação das Letras. Entretanto, eu sentia falta de algo mais profundo e em 2013 entrei na pós graduação de Literaturas da Língua Portuguesa e até agora estou aprendendo muita coisa para inserir mais ideias e conteúdos nas minhas palestras. Já fiz cursos de literatura africana no Centro Cultural da Justiça no Rio de Janeiro e adoro frequentar museus, cinemas cults e teatros.


OS LIVROS


GAROTA APAIXONADA EM APUROS

Sinopse: Uma história de amor entre dois adolescentes, Gabi e Nelson que estão apaixonados um pelo outro, mas não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Entre confusões e apuros Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida : A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. 





GAROTA APAIXONADA EM FÉRIAS

Sinopse: Gabriela está em êxtase por finalmente estar namorando Nelson e pela chegada da tão esperada férias de verão. Thais, Lívia e Carol se juntam para programar a melhor viagem de amigas, mas se deparam com um problema maior do que podiam imaginar. Talita desiste de viajar e Paulinho se torna o pior namorado do mundo. Entre todos acontecimentos, Gabi terá que lidar com o amor exagerado de Nelson e a “suposta” garota dos sonhos de Gustavo.





GAROTA APAIXONADA PARA SEMPRE

Sinopse: Gabriela de Freitas sempre foi uma garota apaixonada, mas depois de uma desilusão amorosa com Nelson, ela decide levantar a cabeça e se concentrar nos estudos com a ajuda de suas amigas fiéis. Viver sem o seu primeiro amor é muito doloroso, principalmente quando ele desfila todos os dias com sua nova namorada na escola. Entre lágrimas e sorrisos, Gabi vai se aproximar de Gustavo e uma nova paixão vai mexer com o seu coração. Só que a garota apaixonada precisa correr para recuperar o tempo perdido com o seu melhor amigo que resolveu curtir a vida e desistir do amor. Descubra o desfecho do romance adolescente que conquistou vários fãs no país e entre para o clube das Garotas apaixonadas. 




GAROTA POP

SinopseBárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.




ENTRE DOIS AMORES

Sinopse: Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declarar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.




COMO PERDER 10KG DEPOIS DE UM PÉ NA BUNDA

Sinopse: Você vive fazendo dietas e não consegue emagrecer? O seu namorado já reclamou do seu peso ou já te fez passar vergonha por conta de umas gordurinhas a mais? Carla Maria namora com um Deus grego há anos, mas o destino apronta e seus planos de passar o Dia dos namorados de seus sonhos, em Paris, com o seu grande amor vão por água abaixo quando ele a dispensa por conta de seu excesso de peso. Desesperada e com muita raiva da vida Carla fará de tudo para emagrecer e mostrar para o ex o que ele perdeu. Com muito humor a personagem narra sua história e fala de um problema bem comum entre as mulheres: a falta de amor próprio e as dificuldades para emagrecer com saúde.



SÓ POR UMA NOITE

Sinopse: Duas almas feridas pelo amor. Duas pessoas que entraram no modo automático de suas vidas depois de sofrerem desilusões amorosas. Alice Brandão está cansada de acreditar nos homens, mas não consegue controlar seus impulsos quando esbarra em Davi Lima no lançamento do primeiro livro de sua melhor amiga. Davi sofreu muito quando foi traído por Vanessa e não consegue se relacionar com mais ninguém, porém a petulante Alice não sai da sua cabeça. Uma história curta que vai mexer com o seu coração de um jeito que você não vai nem perceber. Entregue para o amor e embarque nessa leitura.




A PRIMEIRA VEZ DA GAROTA POP. COM

Sinopse: Babi não aguenta mais sonhar com a sua primeira vez e nada acontecer. Seu amor por Lucas aumenta a cada dia, mas ele parece não se interessar mais por elas. Os amassos na faculdade estavam cada vez mais escassos e Lucas cada dia mais ocupado. Será que Lucas está interessado em outra garota? Será que a garota mais popular da internet vai levar um pé na bunda do amor da sua vida?



 


REDES SOCIAIS

2 comentários

  1. Ah, que bacana esta parceria!
    Adorei!
    Ainda não li nenhum livro da Carol, mas eles estão na minha lista
    Quero saber mais sobre este projeto. Como funciona?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros!!
    Eu não conhecia a autora e adorei.
    Parabéns pelo projeto!!

    bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!