[Resenha] A História Sem Fim




A HISTÓRIA SEM FIM
Autor: Michael Ende
Editora: Martins Fontes
Ano: 2000
Páginas: 396
Skoob

SinopseA História Sem Fim é a mágica aventura de um garoto solitário que através das páginas de um livro passa para o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e descobre sua capacidade para amar. O texto impresso em duas cores verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor.





Eu conheci A História sem Fim pelo filme e sempre tive muita vontade de ler o livro, pois marcou minha infância.

O livro conta a história de Bastian, um menino desajeitado que sofre bullying na escola e não tem um bom relacionamento com o pai.

Um dia, em fuga de alguns garotos da escola, Bastian entra em um velha livraria para se esconder. Lá ele encontra o dono lendo um livro curioso - A História Sem Fim. Sem ao menos saber o motivo de tanta vontade, Bastian rouba o livro e foge.



Escondido no sótão da escola, Bastian começa sua leitura e aos poucos se vê envolvido com os personagens da história, assim como, os habitantes de Fantasia, também começam a sentir a presença do menino, até que, em dado momento, as duas realidades se misturam e a aventura começa.

O livro tem uma particularidade é todo escrito em duas cores – cobre para a realidade de Bastian e verde para a narrativa de Fantasia, achei bem legal.



É dividido em 26 capítulos e cada um começa com uma letra seguindo a ordem do alfabeto. Outra característica é a presença de várias histórias dentro da história, onde o autor convida o leitor a dar asas a imaginação.




A História sem fim é uma fantasia para adultos e crianças. É uma história linda, que traz o valor de uma amizade, a capacidade de acreditar em si próprio, o orgulho, a magia dos sonhos e o poder de amar. Um livro tocante, uma história que deve ser lida por todos.

"Fantasia é a história sem fim escrita num livro de capa cor-de-cobre que estava no sótão de um colégio. Agora, ele está na sua mão".


A edição feita pela Editora Martins Fontes está belíssima, em capa dura, a diagramação está perfeita e confesso que não resisti quando vi!


Beijokas

2 comentários

  1. Olá Fernanda!
    Obrigada pela visita e desejo um bom retorno!! Como não nos falamos, gostaria de desejar um maravilhoso 2014, cheia de saúde e muita paz para você e todos que AMA!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Eu amo esse livro, você não faz ideia.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!